MATÉRIAS DE ESTUDO

  • ARTES
  • BIOLOGIA
  • ESPANHOL
  • FILOSOFIA
  • FÍSICA
  • HISTÓRIA
  • INGLÊS
  • MATEMÁTICA
  • OUTROS
  • PORTUQUÊS
  • QUÍMICA
  • SOCIOLOGIA

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ensinando e Aprendendo com as TIC

Iniciou hoje o curso de 100h: Tecnologias na Educação Ensinando e aprendendo com as TIC promovido pelo NTE/Marabá em parceria com seduc/MEC .

Os Professores das escolas Acy Barros, Liberdade e Darcy Ribeiro estão participando da formação no pólo Acy Barros.

Estão de parabéns todos aqueles que estiveram presentes na aula inicial e aceitaram o desafio de participar de um curso à distância. Certamente essa formação será uma oportunidade “... de refletir sobre algumas características da época em que vivemos, tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo e como inseri-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão social de crianças, jovens e adultos brasileiros...”






terça-feira, 11 de agosto de 2009

Homenagem aos estudantes!


Sonhadores, tagarelas, tímidos, ousados
Gente boa, gente linda, gestos alegres
Olhos vivos, inteligentes ou quedados...
São eles! Os nossos estudantes!
Cheios de vida e esperança,
Falando com o corpo todo
Sentindo com a alma inteira!


Rebeldes , inconformados, críticos
Risonhos ou tristonhos,
Mas cheios de belos sonhos!
Estudando com afinco,
Ou levando na brincadeira...


Assumindo suas responsabilidades,
Ou então, executando tarefas
simplesmente por executá-las!
Almas nobres, solidárias...
Impetuosos ou veementes!

Quando se vão para outras paragens
Para seus estudos continuar,
Ou então outros mistérios desvendar,
Parece que levam um pedaço de nós....
Pois partem qual filho amado
A quem sempre desejamos
Toda sorte de venturas!
Estejais preparados estudantes amados!
Alguém chama pelo vosso nome!
É a família, a comunidade, o país,
Que espera a vossa resposta!

Sereis capazes de escrever uma bela história,
Com certeza a história de um mundo melhor!
Lembrai-vos também ao celebrar as conquistas,
de exaltar as dificuldades
que vos fizeram crescer e evoluir,
e que nenhum fracasso será definitivo
enquanto vivos estivermos!
(Beatriz Kappke) (Dia 11 de Agosto, dia do estudante)

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES E UMA HOMENAGEM ESPECIAL AOS ALUNOS DA ESCOLA ACY BARROS.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

GINCANA EDUCATIVA

Essa é para aquela galera que adora participar de brincadeiras educativas:

Dia 15 de agosto, haverá Gincana Educativa do Acy em comemoração ao dia do estudante com brincadeiras diversas, torneio de poing-pong, futsal e passa ou repassa com temática voltada para a data comemorativa Adesão do Pará. Serão quatro equipes disputando o primeiro lugar. Certamente será mais um evento de grande sucesso na escola.




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Reunião com Pais

Hoje dia 06 de agosto, aconteceu a 1ª Reunião de Pais dos alunos do Ensino Médios sob a Coordenação da Professora Waldeane e Da Profª Sinara.
Entre os assuntos abordados houve orientações sobre o vírus H1N1 e informações sobre a programação do mês de agosto.
As Coordenadora Sinara e Waldeane tiveram a honra de conhecer os pais e agradecem a presença de todos.

Confira a mensagem reflexiva lida na reunião :


Pais Maus

“Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:
- Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu amei-vos o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia. Eu amei-vos o suficiente para vos fazer pagar os rebuçados que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e vos fazer dizer ao dono: “Nós tiramos isto ontem e queríamos pagar”.
Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos. Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração. Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram). Estas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se os seus pais eram maus, os meus filhos vão lhes dizer: “Sim, os nossos pais eram maus. Eram os piores do mundo...As outras crianças comiam doces no café e nós só tínhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes ao almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Nossos pais tinham que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
“Insistiam que lhes disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nossos pais insistiam sempre conosco para que lhes disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata”!
“Nossos pais não deixavam os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para que os nossos pais os conhecessem. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelo menos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aqueles chatos levantavam para saber se a festa foi boa (só para verem como estávamos ao voltar)”.
“Por causa dos nossos pais, nós perdemos imensas experiências na adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime”.
FOI TUDO POR CAUSA DOS NOSSOS PAIS!” “Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como eles foram. EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ PAIS MAUS SUFICIENTES”!
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)

PARA REFLEXÃO:

Regras e disciplina são duas palavras que muitos pais estão deixando de usar hoje em dia.
Provalvelmente esses pais esquecem que essas palavras fazem parte de uma boa educação que pode ser dada a um filho.
E educar não é só papel da escola, aliás as escolas devem funcionar como um complemento à educação dos pais e não como substituta. É papel da escola ENSINAR e dos pais, EDUCAR.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um olá a todos da Escola Acy Barros.

Hoje estamos iniciando às aulas do segundo semestre de 2009. Na ocasião agradecemos especialmente aqueles alunos que não perdem o primeiro dia de aula e aguardamos os que resolveram dar uma esticadinha nas férias.

É pessoal as férias acabaram e agora é importante priorizar os estudos. Temos o Enem, vestibular e lembramos que as avaliações do segundo bimestre estão agendadas para a terceira semana de agosto.


[+/-]

Ensinando e Aprendendo com as TIC

[+/-]

Homenagem aos estudantes!

[+/-]

GINCANA EDUCATIVA

[+/-]

Reunião com Pais

[+/-]